top of page

Confira nesta página as empresas e organizações que fazem parte do Fórum Empresas com Refugiados, nas diferentes categorias:

EMPRESAS MOBILIZADORAS

cor_Logotipo-70-anos_edited.png

Há 70 anos, o A.C. Camargo Cancer Center é referência internacional no cuidado de
pacientes oncológicos e para isso, tem como base os pilares de ensino, pesquisa,
diagnóstico, tratamento e segmento. Foco no paciente e cuidado humanizado fazem
parte da nossa essência e o paciente está sempre em primeiro lugar.
Cuidar de quem cuida nos move e nos sensibiliza, e por isso, apoiamos a Diversidade,
Equidade e Inclusão. Um dos pilares do nosso Programa de Diversidade, é a contratação de pessoas refugiadas e migrantes. Confira a trajetória da empresa nesta causa aqui. 

LOGOS _ Organizações de Referência (1).jpg

Diante dos impactos da pandemia de COVID-19 no setor hoteleiro, a Accor teve de adotar soluções criativas e inovadoras para lidar com a retomada do segmento e a carência de profissionais. Nesse contexto desafiador, a empresa decidiu retomar o projeto de inclusão de pessoas refugiadas em sua equipe. Para isso, promoveu capacitações em hotelaria para pessoas deslocadas à força e sensibilização da equipe. Conheça a prática da empresa aqui.

LOGOS _ Organizações de Referência.jpg

A Amanco Wavin, marca especializada em tubos e conexões, tem um propósito bem claro: melhorar a vida ao redor do mundo. A empresa contratou, entre maio e outubro de 2021, 19 pessoas refugiadas e migrantes em situação de vulnerabilidade social, sendo 16 vindas da Venezuela e três do Haiti. Os trabalhadores vindos de outros países recebem acompanhamento periódico e aulas de português. Conheça a prática da empresa aqui.

BRF logo.png

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, já contratou mais de 5 mil profissionais refugiados e migrantes, como parte de sua agenda de diversidade e inclusão. Em sua maioria, estes colaboradores são haitianos e venezuelanos, mas também há cubanos, senegaleses e angolanos, entre outros, que atuam em mais de 20 unidades brasileiras da Companhia, em diferentes regiões. Além de empregadora, a BRF oferece também ações de escuta ativa com os migrantes, a fim de fomentar a integração, entender suas necessidades e desenvolver planos de ação assertivos. Conheça mais sobre o trabalho da BRF aqui.  

1brk.png

A BRK Ambiental é uma das maiores empresas privadas de saneamento do país. Atua com foco em diversidade e inclusão e o respeito às pessoas. Em 2020, promoveu capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e/ou refúgio, formando encanadoras e instaladoras hidráulicas. Conheça a prática da empresa neste link.

Cobasi - Essencial Para a Vida-02.jpg

A Cobasi, uma das maiores varejistas no segmento pet do Brasil, começou a contratação de pessoas refugiadas em 2022. A empresa conta com apoio de organizações parcerias e tem a meta de contratar, pelo menos, uma pessoa refugiada em cada uma das suas mais de 200 lojas. Leia mais sobre a trajetória da Cobasi neste tema aqui.

LOGOS _ Organizações de Referência.png

Empresa da área de Gestão e Operação de Serviços de Campo contrata refugiado para posição de liderança. A trajetória profissional de Rómulo Cuárez junto a CSO Global e o engajamento da companhia na promoção da inclusão de pessoas refugiadas no mercado de trabalho podem ser conferidas neste link

3emdoc.png

A EMDOC, por meio do PARR, atua com a recolocação de refugiados no mercado de trabalho brasileiro, desde 2011. Já facilitaram a contratação de 440 pessoas e encaminhamos 519 pessoas para projetos de capacitação, atuando em diversas parcerias para a inclusão de refugiados no mercado de trabalho. A EMDOC também trabalha a sensibilização do tema com seus clientes e parceiros, a fim de engajá-los para a contratação de refugiados. Conheça a prática da empresa neste link.

LOGOS _ Organizações de Referência.jpg

A Foundever™ é líder global no mercado de customer experience (CX). Com 170.000 colaboradores em todo mundo, suas soluções inovadoras de CX, tecnologias e especialidades são projetadas para apoiar as necessidades operacionais dos clientes e proporcionar uma experiência perfeita a seus consumidores. Oferece suporte a mais de 9 milhões de interações com clientes todos os dias em mais de 60 idiomas em 45 países. Saiba mais sobre essa prática de sucesso neste link.

foxtime-logos-ai-cmyk_semfundo_degrade-1 (2).png

A Foxtime atua com capacitação e empregabilidade de refugiadas desde 2015. Já passaram pela Foxtime mais de 300 mulheres que tiveram a oportunidade de receber orientação profissional, mentoria, coaching e encaminhamento para vagas de emprego. O tema tem feito parte de suas estratégias organizacionais por meio de diversas iniciativas, entre elas o projeto Reinventar, que tem como objetivo capacitar profissionalmente mulheres refugiadas e através de parcerias estratégicas realizar a inserção no mercado de trabalho. Conheça a prática da empresa neste link.

LOGO - MARCA GRAFICA PRINCIPAL ALBERT EI

O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, tem se destacado na inclusão de pessoas refugiadas por meio de diversas iniciativas, incluindo cursos de capacitação em tecnologia, programa de aprendizado de português para pessoas afegãs e atividades de sensibilização. Confira a prática da instituição aqui. 

IGUATEMI.png

A Iguatemi Empresa de Shopping Center está comprometida com a diversidade em toda a sua interseccionalidade e sobretudo com a inclusão de todos e todas. Em março de 2021 contrataram 10 mulheres com deficiência ou cuidadoras de pessoas com deficiência refugiadas da Venezuela e 1 marido de mulher refugiada puérpera. Conheça a prática da empresa neste link.

logo_renner_sa_cor_rgb.png

A Lojas Renner S.A. atua com o tema de inclusão de pessoas refugiadas desde 2016, sendo parceira do Pacto Global e ACNUR desde então. Por meio do Instituto Lojas Renner também já realizou a capacitação de mais de 300 mulheres refugiadas no Brasil, contratando diretamente 90 em todos os seus negócios, incluindo a realização de uma turma do curso de Varejo em Boa Vista Roraima, que teve 100% das refugiadas contratadas e interiorizadas junto com suas famílias para 13 cidades do país em operações da Lojas Renner. Conheça a prática da empresa aqui.

man.png

O ManpowerGroup é parceiro do Pacto Global e da ACNUR ao redor do mundo e, desde 2019, tem iniciativas educacionais voltadas ao impulsionamento da empregabilidade e inserção das pessoas refugiadas no mercado de trabalho brasileiro, além da realização da capacitação e orientação a Organizações Sociais em São Paulo e Roraima com esse mesmo propósito. Capacitaram mais de 500 pessoas refugiadas em Boa Vista e passaram a conectá-las a oportunidades de trabalho em sua equipe e clientes. Conheça a prática da empresa neste link.

sodexo2.png

A Sodexo tem tradição global na inclusão de refugiados em todos os seus negócios. Por meio de iniciativas internas e parcerias, a companhia trabalha para promover movimentos de sensibilização entre seus colaboradores e também junto aos seus clientes e fornecedores, a fim de engajá-los na contratação de refugiados. No Brasil, a Sodexo On-site, que atua com o tema desde 2013 e aderiu ao Pacto Global em 2015, já contratou mais de 300 refugiados e capacitou ainda cerca de 200 pessoas em situação de refúgio, por meio de seus programas. Conheça a prática da empresa aqui.

unidas.png

Em 2020, a Unidas se tornou signatária do Pacto Global e se engajou ao Empoderando Refugiadas. A sensibilização de gestores e equipes fez com que logo no primeiro ano de envolvimento a empresa apoiasse a capacitação de 69 mulheres refugiadas em Boa Vista e realizasse a contratação de duas profissionais. Para a Unidas a diversidade é fonte de valor e torna a organização melhor e o mundo mais justo. Conheça a prática da empresa aqui.

logo vagascom 1.png

A Vagas é uma empresa de tecnologia. Encontros de valores podem transformar vidas, e é isso que move a Vagas desde 1999. A companhia já promoveu a evolução das jornadas de mais de milhões de pessoas e milhares de empresas, tudo isso com o apoio da tecnologia e de olhares experientes das pessoas que trabalham na empresa. Contam com o Vagas.com.br, plataforma de carreiras 100% gratuita para profissionais, que possui mais de 22 milhões de currículos cadastrados gratuitamente, e com o Vagas For Business, plataforma de recrutamento e seleção que ajuda mais de 2000 empresas nos processos seletivos de ponta a ponta. Conheça a prática da empresa aqui.

we.png

A WeWork promove globalmente a WeWork Refugee Initiative, projeto que reúne empresas e refugiados em um esforço coletivo para expandir a possibilidade de construirmos um futuro melhor para todos. No Brasil, construíram ao longo dos anos uma parceria estratégica com o ACNUR, Pacto Global e ONU Mulheres por meio do Empoderando Refugiadas e seguem comprometidos com a causa por meio da adesão ao Fórum Empresas com Refugiados. A WeWork promove a sensibilização de sua rede global de conexões, com mais de 490 mil membros. Conheça a prática da empresa aqui.

LOGO-FORUM.png

EMPRESAS

PARTICIPANTES

- Accenture Brasil

- Alcoa World Alumina Brasil Ltda

- Anneri Consultoria Estratégica

- Atento

- Avanade do Brasil Ltda

- Blanver Farmoquímica e Farmacêutica S.A.

- Belgo Arames

- Casa do Menino Jesus de Praga

- Citas

- Concentrix

- Construtora Tenda

- CVC Corp

- Dell Technologies 

- Dow Brasil Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda

- Ecosan

- Emflora - Serviços e Empreendimentos Florestais LTDA

- EY

- Fluency Academy Ensino de Idiomas LTDA.

- Fragomen Brasil Servicos de Imigracao Ltda

- Furukawa Electric

- Gabibi Restaurante (Rede Giraffas)

- General Motors

- Grupo EGA

- Hcor - Associação Beneficente Síria

- Hidrovias do Brasil

- Holiday Inn Parque Anhembi

- Hotel Holiday Inn Manaus

- Impact Bank

- Impact Hub Floripa

- Intervalor

- Ipsos

- I-Sheng Brasil

- ITB Equipamentos Elétricos

- Kora Saúde

- Legrand

- Lingopass Tecnologia

- Localiza

- Lojas Riachuelo

- Meta

- Mills

- MJ Alves, Burle e Viana Advogados

- Movida Locação de Veículos

- MRV

- Neon Pagamentos

- Nestlé Brasil

- Nuu Alimentos

- Otis Elevadores

- Pantys

- Puig

- Puravida

- Raia Drogasil S/A

- Schneider Electric do Brasil

- Social Bank

- SuperFrio Armazéns Gerais SA

- Supermercados Rondon

- Takeda

- Teleperformance

- Tembici

- Toledo Ambiental

- TozziniFreire Advogados

- Trench Rossi Watanabe

- Troca

- Visteon Amazonas

- Voke

- Vvolunteer

- Wickbold

- Wyn Academy

ORGANIZAÇÕES

PARTICIPANTES

- ABRH Amazonas

- Amcham - American Chamber of Commerce for Brazil 

- Associação Brasileira de Especialistas em Migração e Mobilidade Internacional (ABEMMI)

- Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem)

- Associação de Ensino Social Profissionalizante (ESPRO)

- Camara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil

- Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

- FACOP

- Fecomércio-RS/Sesc/Senac

- Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT)

- Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

- Grupo Mulheres do Brasil 

- Instituto Techmail - ITM 

- Instituto Tikva

- NURAP

- Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing direto e Conexos - Sintelmark 

- Sistema FIEP

- Sistema B

PARCEIROS

APOIO

RENNER.png
02_Unidas_algueldecarros_certa_02.png
MRV.jpg
5foxtime.png
IGUATEMI.png
sodexo2.png

INICIATIVA

Captura_de_Tela_2019-03-19_às_17.25.53.p
Captura_de_Tela_2019-03-19_às_17.26.11.p

PARCERIAS
ESTRATÉGICAS

IFC.png
TENT logo (002).png
foxtime-logos-ai-cmyk_semfundo_degrade-1 (2).png
EY.png
LOGOS _ Organizações de Referência (1).png
bottom of page