top of page

DIVULGUE SUA VAGA

Preencha o formulário com a vaga de emprego que você está oferecendo. A vaga será enviada para todas as ONGs disponíveis naquele ESTADO. Caso você autorize no formulário, a vaga poderá ser publicada neste link na plataforma e ficar visível aos usuários. Assim, as pessoas refugiadas poderão entrar em contato diretamente com a empresa. O ACNUR se dá o direito de retirar vagas que não cumpram requisitos mínimos ou não sejam formais.

Para as empresas, é importante ficarem atentas ao e-mail, pois as organizações podem entrar em contato em breve caso tenham candidatos para indicar. Os contatos das organizações estão disponíveis logo abaixo do formulário. Favor divulgar APENAS vagas de trabalho formal. 

A vaga será enviada para todas as ONGs cadastradas no Brasil

Obrigado! Mensagem enviada com sucesso. Caso queira enviar outra vaga, preencha o formulário novamente.

ONGS

ONGs PARA ANUNCIAR SUA VAGA

Encontre a ONG mais próxima de você e entre em contato

Amazonas

HERMANITOS

Hermanitos é uma organização da sociedade civil que promove a dignidade dos refugiados e imigrantes venezuelanos através do trabalho. De forma presencial ou por meio do site www.hermanitos.org.br cadastramos currículos e captamos vagas, intermediando oportunidades de trabalho no mercado local. Além disso, oferecemos cursos de qualificação e apoiamos iniciativas de empreendedorismo e soluções criativas para a geração de renda. Realizamos atendimento presencial de segunda às sextas feiras de 9h às 17h, e no sábado de 9h às 13h.

Mais informações:

Telefone: (92) 98403-0112 / (92) 99431-5431

Email: vagas@hermanitos.org.br

Site: https://www.hermanitos.org.br/

Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 626 - Centro, Manaus – AM


CÁRITAS ARQUIDIOCESANA DE MANAUS 

Atendimento dos Solicitantes de Refúgio e Refugiados em Manaus com o objetivo de acolher e promover a integração na sociedade local, além de auxiliar na promoção de seus direitos e deveres, mediante o apoio para a regularização da documentação, cursos profissionalizantes, incentivo à geração de renda e promoção do acesso a oportunidades de emprego. 

Mais informações 

Telefone: (92)3234-2567 / (92) 991431257 

Email: diaconoafonso.caritasmanaus@gmail.com;  liciafurt.caritasmanaus@gmail.com Facebook: https://www.facebook.com/CaritasArquidiocesanaDeManaus/ 


VISÃO MUNDIAL

A Visão Mundial é uma organização humanitária cristã que atua no Brasil desde 1975 na proteção de populações vulneráveis e em resposta às situações de emergência. O projeto Ven, Tú Puedes! tem como objetivo capacitar e promover a integração de migrantes e refugiados no mercado de trabalho brasileiro, através de capacitações e inserção laboral nos estados de Roraima, Amazonas e São Paulo. Interessados devem entrar em contato através do e-mail ou por telefone.

Mais informações

Telefones: (11) 96633-5857

Email: agencia_vtp@wvi.org 

Site: https://visaomundial.org.br/iniciativas/ven-tu-puedes 


CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA - CIEE 

O Centro de integração Empresa-Escola (CIEE) encaminha jovens imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio a possíveis oportunidades de capacitação tais como estágios e aprendizagens, apoiando sua integração no mercado laboral brasileiro.

Para notificar-nos sobre a vaga de emprego, a empresa interessada deve entrar em contato através do e-mail central1@ciee.org.br, oferecendo o máximo de detalhes sobre a vaga ofertada.


Centro de Apoio e Referência a Refugiados e Migrantes-CARE

O Centro de Apoio e Referência a Refugiados e Migrantes-CARE é um dos projetos da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA, em parceria com o ACNUR, para assegurar direitos e o bem-estar dos refugiados e migrantes que chegam a Manaus. O projeto oferece acesso simplificado e gratuito a serviços como preparação de currículos, ensino da língua portuguesa, cursos de capacitação profissional, apoio para emissão da carteira de trabalho digital e intermediação para vagas de trabalho no mercado local. Ainda, o CARE promove o acesso a serviços de proteção e de bem-estar social, incluindo assistência social e suporte no processo de regularização migratória junto ao ACNUR.

Mais informações:

Telefone: (92) 98524-6284

E-mail: nucleo.manaus@adra.org.br

Site: https://adra.org.br/estado/amazonas/

Endereço: Av. Maués, 120 - Cachoeirinha, Manaus – AM


SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS

O SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – é uma instituição da Companhia de Jesus, que busca servir, acompanhar e defender migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Confecciona currículos para refugiados, faz agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamentos de currículos para contratantes, além de mediação de entrevistas e processos seletivos. 

Mais informações  

(92) 99157 - 6097 (92) 99191 - 0618 (92) 99227 - 6936

ludimili.lira@sjmrbrasil.org; terida.munoz@sjmrbrasil.org

Horário de atendimento: Segunda a quinta

Avenida Constantino Nery, 1029 - São Geraldo

Cep: 69010-160 - Manaus/AM




Bahia

ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais


A ADRA é uma agência humanitária presente em mais de 130 países e em 15 estados no Brasil. O AASH – Assentamentos, Água, Saneamento, Higiene e Assistência não alimentar, Projeto SWAN, é uma ação proposta pela ADRA, e realizada em parceria com a USAID/OFDA. O empregador que tiver interesse em ser parceiro do projeto poderá disponibilizar a vaga de trabalho e a ADRA providenciará o processo de interiorização desde a saída do migrante de Roraima até a chegada à empresa para ser admitido, além de fornecer um apoio nos primeiros meses que inclui: casa com o básico de mobília, pagamento de aluguel, créditos de celular, vale transporte, kits de higiene, casa e cozinha. Ao empregador cabe assinar a carteira, garantir o cumprimento das normas trabalhistas brasileiras e sua ambientação à organização. Mais informações Telefone: (61) 98130-9408 Email: coordenacao.ba@adra.org.br Site: www.adra.org.br








Ceará

PASTORAL DOS MIGRANTES - Fortaleza

A Pastoral dos Migrantes é uma ação específica da Igreja, ligada à CNBB, a serviço das pessoas que migram e necessitam de acolhida e tem como foco a pessoa do migrante e refugiado e a defesa de seus direitos. Em Fortaleza, a Pastoral dos Migrantes atua há 25 anos nesse acolhimento. Em abril de 2021 iniciou o acolhimento a famílias migrantes e refugiadas na Casa Maria Mãe dos Migrantes, em parceria com a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. As atividades de inserção laboral realizadas dentro do projeto  são feitas através do encaminhamento para cursos de capacitação, oficinas de qualificação profissional, por meio de instituições parceiras e, também, o incentivo à aprendizagem da língua portuguesa. Ademais, nosso projeto oferece atendimento especializado a migrantes e refugiados como: assistência jurídica, social, encaminhamentos de saúde físico e mental, documentação, entre outros. Nossa atuação é no sentido de manter uma rede de apoio para manutenção dos colaboradores no trabalho, em que todos os serviços são gratuitos. 

Mais informações

Telefone: (85) 99950-5306 / (85) 3478-2707 / (88) 99985-4783 (WhatsApp) – Ir. Idalina 

E-mail: pastoraldosmigrantes.ce@gmail.com; casamigrantefortaleza@gmail.com 

Site: https://instagram.com/pastoralmigrantesceara?utm_medium=copy_link

Distrito Federal


INSTITUTO MIGRAÇÕES E DIREITOS HUMANOS - IMDH

O Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) é uma associação sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, vinculada à Congregação das Irmãs Scalabrinianas. A empresa interessada deve manifestar interesse através do e-mail. O IMDH faz acompanhamentos regulares com as empresas e com os profissionais para assegurar a satisfação de ambos e a conformidade com os direitos trabalhistas. 

Mais informações

Telefone: (61) 3340-2689 (apenas Whatsapp)

Email: imdh.trabalho@migrante.org.br


ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL

Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. As empresas interessadas devem entrar em contato com os emails abaixo. 

Mais informações

E-mails: samantha.tavares@aldeiasinfantis.org.br e iuri.lima@aldeiasinfantis.org.br 

Site: www.aldeiasinfantis.org.br 


SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS

O Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, vinculada aos Jesuítas, e atua na área de migração e refúgio há mais de 20 anos. Com presença em 6 estados, a organização busca parcerias com empresas para a inserção do público atendido no mercado de trabalho, sem nunca abrir mão da conformidade com os direitos trabalhistas. 

Mais informações

Telefone: (61) 99217-5176

Email: vagas@sjmrbrasil.org


ASVI BRASIL 

A AVSI Brasil é uma organização sem fins lucrativos, que faz parte da rede da Fundação AVSI, presente em 39 países, e atua no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. Em Roraima, a organização faz a gestão de oito centros de acolhida que acomodam cerca de cinco mil imigrantes e refugiados venezuelanos. Através do projeto “Acolhidos por meio do trabalho”, financiado pelo Departamento de População, Refugiados e Migração (PRM), do governo dos Estados Unidos, a AVSI Brasil promove a integração socioeconômica de venezuelanos ao facilitar sua interiorização para outras cidades brasileiras, por meio da oferta de suporte para as empresas na seleção dos colaboradores, moradia por até três meses, e assistência social local para apoiar a adaptação dos venezuelanos na nova cidade e no novo ambiente de trabalho. 

Mais informações 

Telefone: (61) 3081-0858 

E-mail: acolhidos@avsi.org.br 


CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA - CIEE 

O Centro de integração Empresa-Escola (CIEE) encaminha jovens imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio a possíveis oportunidades de capacitação tais como estágios e aprendizagens, apoiando sua integração no mercado laboral brasileiro.

Para notificar-nos sobre a vaga de emprego, a empresa interessada deve entrar em contato através do e-mail central1@ciee.org.br, oferecendo o máximo de detalhes sobre a vaga ofertada.


Espírito Santo


Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade Vila Velha (CSVM/UVV) NUARES- Núcleo de apoio aos Refugiados no Espírito Santo

A CSVM/UVV/NUARES é um projeto de parceria entre a Universidade Vila Velha e a Agência da ONU para Refugiados com o objetivo de promover ações de pesquisa, ensino e extensão com vistas ao acolhimento de refugiados, solicitantes de refúgio, apátridas e outros migrantes internacionais. O projeto reúne iniciativas da universidade para apoio jurídico, social e inserção laboral dos refugiados. Realizamos parcerias com a iniciativa pública e privada para a viabilização destas ações.

Mais informações:

Telefone: (27) 3421-2001 E-mail: vmozine@uvv.br

Instagram: @nuares.uvv

Mato Grosso

Centro de Pastoral para Migrantes (CPM)

Fundado em 17 de agosto de 1980, atua como uma casa de acolhida e apoio para migrantes que passam por Cuiabá em busca de alternativas para sua sobrevivência. Esta casa é dirigida pelos Missionários Escalabrinianos que tem como missão específica o atendimento a migrantes. Presente na cidade de Cuiabá há mais de 40 anos, tornou-se uma instituição de referência no tema. Sua experiência e credibilidade no desenvolvimento de ações, bem como sua capilaridade junto aos parceiros locais, é fundamental para o alcance dos resultados desejados.

Mais informações

Telefone:  (65) 99983 3828 (Marilete)

Email: cpmigrante@gmail.com

Minas Gerais

SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS

O SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – é uma instituição da Companhia de Jesus, que busca servir, acompanhar e defender migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Confecciona currículos para refugiados, faz agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamentos de currículos para contratantes, além de mediação de entrevistas e processos seletivos. 

Mais informações Avenida Amazonas, n. 641 - 17º andar - Centro, Belo Horizonte 

Email: meiosdevidabh@sjmrbrasil.org 

Telefone: (31) 97259-4918 


Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade Federal de Uberlândia (CSVM/UFU)

A CSVM/UFU é um projeto de parceria entre a Universidade Federal de Uberlândia e a Agência da ONU para Refugiados com o objetivo de promover ações de pesquisa, ensino e extensão com vistas ao acolhimento de refugiados, solicitantes de refúgio, apátridas e outros migrantes internacionais com vistos humanitários. O projeto reune iniciativas da universidade e de organizações parceiras com vistas a garantir a regularização de documentos, o acolhimento linguístico, a capacitação, formação e inserção laboral de migrantes internacionais. Realizamos parcerias com a iniciativa pública e privada para a viabilização de ações de extensão. Todas os serviços da CSVM são gratuitos.

Mais informações:

Telefone: (34) 3239-4551 (WhatsApp) 

E-mail: csvm@ie.ufu.br

Instagram: @csvm.ufu

Paraná

CÁRITAS BRASILEIRA REGIONAL PARANÁ

A instituição mantém um banco de currículos de refugiados e solicitantes de refúgio em busca de trabalho, auxilia com a produção de currículos, busca parcerias para a realização de capacitações para o mercado de trabalho e apoia os migrantes no planejamento de estratégias de meios de subsistência. A empresa pode entrar em contato direto com a instituição, a fim de solicitar para o encaminhamento de currículos à empresa ou propor parcerias. Mais informações 

Telefones: (41) 3039-7869 

Emails: caritaspr@caritas.org.br 

Site: http://pr.caritas.org.br/

Endereço: Rua Paula Gomes, 703, 1º andar - São Francisco - Curitiba, PR



Rio de Janeiro

CARITAS ARQUIDIOCESANA NO RIO DE JANEIRO

A Caritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro realiza atendimento social individual aos refugiados e solicitantes de refúgio com orientações ao mercado de trabalho. Igualmente, presta orientação às empresas sobre contratação de refugiados e realiza encaminhamentos para oportunidades de trabalho. Para contratar refugiados, a empresa pode entrar em contato pelo email trampolim@caritas-rj.org.br com as informações sobre a vaga ou entrar na Plataforma Trampolim: https://trampolimcaritasrj.org/ 

Mais informações 

Telefone: (21) 2567-4105 


ASSOCIAÇÃO MAWON 

A Associação Mawon promove a integração de refugiados e migrantes na sociedade brasileira. Além do atendimento sociojurídico e aulas de português, a Mawon possui um programa de capacitação empreendedora para autônomos e um programa de apoio à empregabilidade. 

Mais informações 

Email: contato@mawon.org 

Telefone: (21) 99869-8270 (WhatsApp) 

Site: www.mawon.org 


ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL 

Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. As empresas interessadas devem entrar em contato com os emails abaixo. Emails: ana.nunes@aldeiasinfantis.org.br 

Mais informações 

Site: www.aldeiasinfantis.org.br



Rio Grande do Sul

SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS

O SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – é uma instituição da Companhia de Jesus, que busca servir, acompanhar e defender migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Confecciona currículos para refugiados, faz agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamentos de currículos para contratantes, além de mediação de entrevistas e processos seletivos. Av. Venâncio Aires 1048, no bairro Farroupilha,  Porto Alegre (RS)

Mais informações

Telefone: (51) 3254-0140 e (51) 99798-6147 (whatsapp)

E-mail: meiosdevidapoa@sjmrbrasil.org e juliana.camelo@sjmrbrasil.org


ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL

Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. As empresas interessadas devem entrar em contato com os emails abaixo. 

Mais informações

Emails: jhonsamir.oyaga@aldeiasinfantis.org.br e maria.nascimento@aldeiasinfantis.org.br  

Site: www.aldeiasinfantis.org.br 


ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais 

A ADRA é uma agência humanitária presente em mais de 130 países e em 15 estados no Brasil. O AASH – Assentamentos, Água, Saneamento, Higiene e Assistência não alimentar, Projeto SWAN, é uma ação proposta pela ADRA, e realizada em parceria com a USAID/OFDA. O empregador que tiver interesse em ser parceiro do projeto poderá disponibilizar a vaga de trabalho e a ADRA providenciará o processo de interiorização desde a saída do migrante de Roraima até a chegada à empresa para ser admitido, além de fornecer um apoio nos primeiros meses que inclui: casa com o básico de mobília, pagamento de aluguel, créditos de celular, vale transporte, kits de higiene, casa e cozinha. Ao empregador cabe assinar a carteira, garantir o cumprimento das normas trabalhistas brasileiras e sua ambientação à organização. 

Mais informações 

Telefone: (61) 98130-9408 

Email: coordenacao.rs@adra.org.br 

Site: www.adra.org.br




Roraima

SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS

O SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – é uma instituição da Companhia de Jesus, que busca servir, acompanhar e defender migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Confecciona currículos para refugiados, faz agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamentos de currículos para contratantes, além de mediação de entrevistas e processos seletivos. 

Mais informações 

Email: meiosdevidabv@sjmrbrasil.org 

Telefone: (95) 99962-1000 


VISÃO MUNDIAL 

A Visão Mundial é uma organização humanitária cristã que atua no Brasil desde 1975 na proteção de populações vulneráveis e em resposta às situações de emergência. O projeto Ven, Tú Puedes! tem como objetivo capacitar e promover a integração de migrantes e refugiados no mercado de trabalho brasileiro, através de capacitações e inserção laboral nos estados de Roraima, Amazonas e São Paulo. Interessados devem entrar em contato através do e-mail ou por telefone.

Mais informações

Telefone: (11) 96633-5857

Email: agencia_vtp@wvi.org 

Site: https://visaomundial.org.br/iniciativas/ven-tu-puedes




Santa Catarina

SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS

O SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – é uma instituição da Companhia de Jesus, que busca servir, acompanhar e defender migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Elabora currículos para refugiados, sensibiliza empresas e encaminha currículos para aquelas interessadas (com o perfil buscado), além de mediar entrevistas e processos seletivos. 

Mais informações

Telefone: (51) 3254-0140 e (51) 99798-6147 (whatsapp)

E-mail: meiosdevidapoa@sjmrbrasil.org.


Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM)

O Serviço Pastoral dos Migrantes de Santa Catarina atua na atenção aos migrantes e refugiados, acolhendo, protegendo, promovendo e integrando. 

Mais informações 

www.spm-sc.com/ www.facebook.com/spm.sul4/ 

www.instagram.com/spm.sc/

E-mail: spm.sul4@gmail.com


CÍRCULOS DE HOSPITALIDADE

O Círculos de Hospitalidade é uma organização sem fins lucrativos que atua nos eixos de proteção, integração e geração de renda com o objetivo de facilitar o processo de integração de populações refugiadas e imigrantes a sociedade de acolhida. A empresa interessada em contratar refugiados em Santa Catarina pode entrar em contato conosco via e-mail ou telefone. Nosso banco de dados possui profissionais qualificados e dispostos a colaborar com o desenvolvimento da sua empresa.

Mais informações:

Telefone: (48) 99963-6860 ou (48) 99800-5255

E-mail: contato@circulosdehospitalidade.org

São Paulo

MISSÃO PAZ

A Missão Paz é uma instituição filantrópica de apoio e acolhimento a migrantes (imigrantes, solicitantes de refugiados, refugiados e outros) na cidade de São Paulo. A organização realiza atividade de inserção laboral através de seu Programa Trabalho.  A contratação para o trabalho é vista como um processo no qual os diferentes atores precisam se preparar, tendo como valores inegociáveis o trabalho formal e digno. Para tal, há um momento de capacitação para os migrantes e também para empregadores. Depois das contratações e de alguns meses de trabalho, a Missão Paz costuma realizar visitas para dialogar com os empregadores e os contratados. Nosso programa interage constantemente com os outros serviços da instituição, por exemplo, ensino de Português, serviços jurídicos e documentação, encaminhando para capacitações diversas, serviços de saúde física e mental entre outros, no sentido de manter uma rede de apoio para manutenção dos colaboradores no trabalho. Todos os serviços da Missão Paz são gratuitos.

Mais informações

Telefone: (11) 3340-6960 (WhatsApp) 

E-mail: trabalho@missaonspaz.org

Site: http://www.missaonspaz.org


ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL

Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. As empresas interessadas devem entrar em contato com os emails abaixo. 

Mais informações

E-mail: delson.marinho@aldeiasinfantis.org.br e sheila.carvalho@aldeiasinfantis.org.br 

Site: www.aldeiasinfantis.org.br


CARITAS ARQUIDIOCESANA DE SÃO PAULO

A Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP) é um organismo da Arquidiocese de São Paulo. Está constituída como uma associação civil independente, de direito privado, que opera com autonomia administrativa, patrimonial e financeira, sem fins lucrativos e com caráter assistencial. A CASP tem como finalidade essencial promover o desenvolvimento integral da pessoa humana e na defesa de seus direitos.

Mais informações:

Telefone: (11) 3457-9101

Site: https://caritassp.org.br/

E-mails: empregabilidade@caritassp.org.br; integracao@caritassp.org.br; valeriaderminio@caritassp.org.br


ADUS

Fundado em 2010, o Instituto de Reintegração do Refugiado (mais conhecido como ADUS) é uma OSCIP que atua junto aos refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo. Para contratação de refugiados, as empresas devem entrar em contato com trabalhoerenda@adus.org.br 

Mais informações 

Telefone: (11) 3225-0439 

Site: www.adus.org.br 


ESTOU REFUGIADO

Movimento Estou Refugiado nasceu da convicção de levar informação e dignidade às pessoas em situação de refúgio. Desde sua criação, vem realizando diferentes atividades, entre elas facilitando o processo de contração através de comunicação com profissionais de recursos humanos de empresas. Para empresas interessadas, basta entrar em contato através do telefone abaixo. 

Mais informações

Whatsapp: (11) 97081-4907  

E-mail: contato@estourefugiado.org.br

Site: https://estourefugiado.org.br/


CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA - CIEE

O Centro de integração Empresa-Escola (CIEE) encaminha jovens imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio a possíveis oportunidades de capacitação tais como estágios e aprendizagens, apoiando sua integração no mercado laboral brasileiro.

Para notificar-nos sobre a vaga de emprego, a empresa interessada deve entrar em contato através do e-mail central1@ciee.org.br, oferecendo o máximo de detalhes sobre a vaga ofertada.


VISÃO MUNDIAL

A Visão Mundial é uma organização humanitária cristã que atua no Brasil desde 1975 na proteção de populações vulneráveis e em resposta às situações de emergência. O projeto Ven, Tú Puedes! tem como objetivo capacitar e promover a integração de migrantes e refugiados no mercado de trabalho brasileiro, através de capacitações e inserção laboral nos estados de Roraima, Amazonas e São Paulo. Interessados devem entrar em contato através do e-mail ou por telefone.

Mais informações

Telefones: (11) 96633-5857

Email: agencia_vtp@wvi.org 

Site: https://visaomundial.org.br/iniciativas/ven-tu-puedes


CASA DE ACOLHIDA DOM LUCIANO MENDES DE ALMEIDA

Fundada em novembro de 2018, a Casa Dom Luciano Mendes de Almeida é um espaço ligado à Fundação Fé e Alegria do Brasil que visa acolher pessoas migrantes e refugiadas venezuelanas. Localizada em São Paulo, a unidade busca ir além da acolhida física, disponibilizando ferramentas para a inserção efetiva dessas pessoas na sociedade brasileira, por meio de ações nas áreas da assistência, proteção, empregabilidade, qualificação profissional e educação.

Mais informações

Telefone: (11) 2594 3670 / (11) 98336-9771 (Whatsapp)

E-mail: casadomluciano@fealegria.org.br

Site: https://www.fealegria.org.br/casadomluciano/


ASSOCIAÇÃO COMPASSIVA

A Compassiva é uma organização social que atende refugiados localizados no Brasil com os projetos de Revalidação de Diplomas, Curso de Português, Amparo e Empregabilidade. Neste último, são realizadas diversas atividades: manutenção de um Banco de Dados com informações acadêmicas e profissionais dos atendidos; programa de Mentoria para o Mercado de Trabalho; programa de Empreendedorismo e Marketing Digital; captação de empresas parceiras; divulgação de vagas de trabalho e capacitações profissionais; e workshops online sobre Empregabilidade.

Mais informações

Para recrutamento de refugiados, por favor, contactar:

Nome: Celio Junior

Email: empregabilidade@compassiva.org.br

Número: (11)96406-2111

Mais informações sobre a Organização no site: https://compassiva.org.br/


Pará

Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB)

O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) é uma organização da sociedade civil brasileira sem fins econômicos, fundada em novembro de 1998. O IEB se destaca no cenário nacional por se dedicar a formar e capacitar pessoas e fortalecer organizações nos diversos aspectos e temas relacionados ao meio ambiente, desenvolvimento e à sustentabilidade. Junto aos povos indígenas, a instituição tem construído um trabalho que tem por objetivo contribuir para a garantia de sua autonomia e de seu protagonismo na defesa dos seus direitos. Desde 2021, a instituição desenvolve projeto junto aos indígenas refugiados Warao nas cidades de Belém e Ananindeua, visando a construção de meios de subsistência e autonomia, a partir do acompanhamento de iniciativas de inserção produtiva, articulação com parceiros para capacitações de aprimoramento de habilidades e inserção laboral, e ações de formação para fortalecimento comunitário.

Mais informações:

Telefone: (91) 3199-2083 / (91) 99198-6691 (WhatsApp) – Lanna Peixoto

E-mail: belem@iieb.org.br / lanna@iieb.org.br

Site: iieb.org.br

bottom of page