ONGs PARA ANUNCIAR SUA VAGA

arrow&v

Encontre a ONG mais próxima de você e entre em contato

São Paulo


MISSÃO PAZ
A Missão Paz é uma instituição filantrópica de apoio e acolhimento a imigrantes e refugiados na cidade de São Paulo. A organização realiza atividade de mediação para trabalho, sendo responsável pelo encontro entre empregadores e imigrantes e refugiados.
Às terças e quintas, das 10h às 12h, ocorre uma palestra de orientação na instituição para empresas interessadas em contratar pessoas imigrantes e refugiadas. Um representante da empresa deve comparecer em um desses dias, sem necessidade de agendamento prévio. No mesmo dia (terças e quintas às 13h30), ocorrem as entrevistas de recrutamento, com apoio de mediadores-tradutores voluntários.
Atenção: Neste periodo de pandemia estamos fazendo atendimentos online. Basta entrar em contato com o coordenador do programa Marcelo Taniguti no telefone (11) 99443-7664 ou pelo email trabalho@missaonspaz.org"
Mais informações
Telefone: (11) 3340-6950 / (11) 3209 5388
Email: trabalho@missaonspaz.org
Site: http://www.missaonspaz.org/


PROGRAMA DE APOIO PARA A RECOLOCAÇÃO DOS REFUGIADOS - PARR
O Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados tem como principal objetivo auxiliar na inclusão social de refugiados e solicitantes de refúgio por meio da recolocação profissional desses no mercado de trabalho brasileiro. Em nosso banco de currículos, há profissionais de todas as idades e áreas de atuação, sendo possível recolocá-los em diversos tipos de empresas e outras organizações. O PARR também atua na sensibilização dos setores público e privado, promovendo capacitações, palestras e workshops com as equipes responsáveis pelo recrutamento e seleção dos profissionais e buscando informar e orientar instituições quanto à contratação dessa mão-de-obra ainda pouco conhecida.
Mais informações
Telefone: (11) 96641-3156 - Valéria D.
Email: parr@emdoc.com
Site: www.refugiadosnobrasil.org


ASSOCIAÇÃO COMPASSIVA

A Compassiva é uma organização social que atende refugiados localizados no Brasil com os projetos de Revalidação de Diplomas, Curso de Português, Amparo e Empregabilidade. Neste último, são realizadas diversas atividades: manutenção de um Banco de Dados com informações acadêmicas e profissionais dos atendidos; programa de Mentoria para o Mercado de Trabalho; programa de Empreendedorismo e Marketing Digital; captação de empresas parceiras; divulgação de vagas de trabalho e capacitações profissionais; e workshops online sobre Empregabilidade.

Mais informações

Para recrutamento de refugiados, por favor, contactar:

- Michele Nascimento no e-mail trabalho@compassiva.org.br, ou

- Débora Blair no e-mail debora@compassiva.org.br e WhatsApp (11) 94822-7094.

Mais informações sobre a Organização no site: https://compassiva.org.br/


ADUS
Fundado em 2010, o Instituto de Reintegração do Refugiado (mais conhecido como ADUS) é uma OSCIP que atua junto aos refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo. Para contratação de refugiados, as empresas devem entrar em contato com as coordenadoras do programa "Trabalho e Renda” por meio dos seguintes contatos: perla.zola@adus.org.br e fernanda.cobra@adus.org.br
Mais informações
Telefone: (11) 94744-2879
Site: www.adus.org.br


ESTOU REFUGIADO
Movimento Estou Refugiado nasceu da convicção de levar informação e dignidade às pessoas em situação de refúgio. Desde sua criação vem realizando diferentes atividades, entre elas facilitando o processo de contração através de comunicação com profissionais de recursos humanos de empresas. Para empresas interessadas basta entrar em contato através dos telefones abaixo.
Mais informações
Telefone: (11) 3063-5692 / (11) 99387-9252
Site: https://estourefugiado.com.br/


CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA - CIEE
O Centro de integração Empresa-Escola (CIEE) encaminha jovens imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio a possíveis oportunidades de capacitação tais como estágios e aprendizagens, apoiando sua integração no mercado laboral brasileiro.

Para notificar-nos sobre a vaga de emprego, a empresa interessada deve entrar em contato através do e-mail central1@ciee.org.br, oferecendo o máximo de detalhes sobre a vaga ofertada.





Amazonas

HERMANITOS

Hermanitos é uma organização da sociedade civil que promove a dignidade dos refugiados e imigrantes venezuelanos através do trabalho. De forma presencial ou por meio do site www.hermanitos.org.br cadastramos currículos e captamos vagas, intermediando oportunidades de trabalho no mercado local. Além disso, oferecemos cursos de qualificação e apoiamos iniciativas de empreendedorismo e soluções criativas para a geração de renda. Realizamos atendimento presencial de segunda às sextas feiras de 9h às 17h, e no sábado de 9h às 13h.

Mais informações:

Telefone: (92) 98403-0112 / (92) 99431-5431

Email: hermanitos@hermanitos.org.br

Site: https://www.hermanitos.org.br/

Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 626 - Centro, Manaus – AM


SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS
O SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – é uma instituição da Companhia de Jesus, que busca servir, acompanhar e defender migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Confecciona currículos para refugiados, faz agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamentos de currículos para contratantes, além de mediação de entrevistas e processos seletivos. Para contratação, as empresas interessadas podem entrar em contato por telefone, email ou acessar o formulário eletrônico: https://sjmrbrasil.org/emprego/
Mais informações 

(92) 99157 - 6097 (92) 99191 - 0618 (92) 99227 - 6936

atendimentoomao@sjmrbrasil.org

Horário de atendimento: Segunda a quinta

Avenida Constantino Nery, 1029 - São Geraldo

Cep: 69010-160 - Manaus/AM

CÁRITAS ARQUIDIOCESANA DE MANAUS
Atendimento dos Solicitantes de Refúgio e Refugiados em Manaus com o objetivo de acolher e promover a integração na sociedade local, além de auxiliar na promoção de seus direitos e deveres, mediante o apoio para a regularização da documentação, cursos profissionalizantes, incentivo à geração de renda e promoção do acesso a oportunidades de emprego.
Mais informações
Telefone: (92)3234-2567 / (92) 991431257
Email: britocaritasarquimanaus@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/CaritasArquidiocesanaDeManaus/

VISÃO MUNDIAL
A Visão Mundial é uma organização cristã de desenvolvimento e resposta às situações de emergência. Está no Brasil desde 1975 atuando através de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidades diversas. A Visão Mundial desenvolve um projeto de capacitação técnica e empregabilidade para refugiados e migrantes. Interessados devem entrar em contato através do e-mail ou por telefone.
Mais informações
Telefones: (92) 98484-1510
Email: visaomundial_emergencia@wvi.org
Site: visaomundial.org

SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS - SINE
O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um órgão do governo federal do Brasil, coordenado pelo Ministério da Economia, por intermédio da secretaria especial de Produtividade, Emprego e Competitividade. O SINE- AM recebe solicitações de perfis de trabalhadores refugiados para vagas de empregos formais em Manaus.
Mais informações
Telefone: (92) 3215-4707/4703
Email: sine.manaus.diretoria@gmail.com
Site: https://semtepi.manaus.am.gov.br/


CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA - CIEE
O Centro de integração Empresa-Escola (CIEE) encaminha jovens imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio a possíveis oportunidades de capacitação tais como estágios e aprendizagens, apoiando sua integração no mercado laboral brasileiro.

Para notificar-nos sobre a vaga de emprego, a empresa interessada deve entrar em contato através do e-mail central1@ciee.org.br, oferecendo o máximo de detalhes sobre a vaga ofertada.



Bahia


ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais
A ADRA é uma agência humanitária presente em mais de 130 países e em 15 estados no Brasil. O AASH – Assentamentos, Água, Saneamento, Higiene e Assistência não alimentar, Projeto SWAN, é uma ação proposta pela ADRA, e realizada em parceria com a USAID/OFDA. O empregador que tiver interesse em ser parceiro do projeto poderá disponibilizar a vaga de trabalho e a ADRA providenciará o processo de interiorização desde a saída do migrante de Roraima até a chegada à empresa para ser admitido, além de fornecer um apoio nos primeiros meses que inclui: casa com o básico de mobília, pagamento de aluguel, créditos de celular, vale transporte, kits de higiene, casa e cozinha. Ao empregador cabe assinar a carteira, garantir o cumprimento das normas trabalhistas brasileiras e sua ambientação à organização.
Mais informações
Telefone: (61) 98130-9408
Email: coordenacao.ba@adra.org.br
Site: www.adra.org.br

Distrito Federal


INSTITUTO MIGRAÇÕES E DIREITOS HUMANOS - IMDH
O Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) é uma associação sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, vinculada à Congregação das Irmãs Scalabrinianas. A empresa interessada deve manifestar interesse através do e-mail. O IMDH faz acompanhamentos regulares com as empresas e com os profissionais para assegurar a satisfação de ambos e a conformidade com os direitos trabalhistas.

Mais informações

Telefone: (61) 3340-2689 / (61) 98210-5085 (apenas Whatsapp)

Email: imdh.trabalho@migrante.org.br

ASVI BRASIL
A AVSI Brasil é uma organização sem fins lucrativos, que faz parte da rede da Fundação AVSI, presente em 39 países, e atua no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. Em Roraima, a organização faz a gestão de oito centros de acolhida que acomodam cerca de cinco mil imigrantes e refugiados venezuelanos. Através do projeto “Acolhidos por meio do trabalho”, financiado pelo Departamento de População, Refugiados e Migração (PRM), do governo dos Estados Unidos, a AVSI Brasil promove a integração socioeconômica de venezuelanos ao facilitar sua interiorização para outras cidades brasileiras, por meio da oferta de suporte para as empresas na seleção dos colaboradores, moradia por até três meses, e assistência social local para apoiar a adaptação dos venezuelanos na nova cidade e no novo ambiente de trabalho.
Mais informações
Telefone: (61) 3081-0858
E-mail: acolhidos@avsi.org.br

CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA - CIEE
O Centro de integração Empresa-Escola (CIEE) encaminha jovens imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio a possíveis oportunidades de capacitação tais como estágios e aprendizagens, apoiando sua integração no mercado laboral brasileiro.Para notificar-nos sobre a vaga de emprego, a empresa interessada deve entrar em contato através do e-mail central1@ciee.org.br, oferecendo o máximo de detalhes sobre a vaga ofertada.

Minas Gerais


SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS
O SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – é uma instituição da Companhia de Jesus, que busca servir, acompanhar e defender migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Confecciona currículos para refugiados, faz agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamentos de currículos para contratantes, além de mediação de entrevistas e processos seletivos.
Para contratação, as empresas interessadas podem entrar em contato por telefone, email ou acessar o formulário eletrônico: https://sjmrbrasil.org/emprego/
Mais informações
Avenida Amazonas, n. 641 - 8º andar - Centro, Belo Horizonte
Email: trabalhobh@sjmrbrasil.org
Telefone: (31) 99428-0043 / (31) 3212-4577

Paraíba


ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL
​​​​​​​
Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. As empresas interessadas devem entrar em contato com os emails abaixo.
Emails: sergio.marques@aldeiasinfantis.org.br ou patricia.mello@aldeiasinfantis.org.br
Mais informações
​​​​​​​
Site: www.aldeiasinfantis.org.br

Paraná


CÁRITAS BRASILEIRA REGIONAL PARANÁ
A instituição mantém um banco de currículos de refugiados e solicitantes de refúgio em busca de trabalho, auxilia com a produção de currículos, busca parcerias para a realização de capacitações para o mercado de trabalho e apoia os migrantes no planejamento de estratégias de meios de subsistência. A empresa pode entrar em contato direto com a instituição, a fim de solicitar para o encaminhamento de currículos à empresa ou propor parcerias.
Mais informações

Endereço: Rua Paula Gomes, 703, 1º andar - São Francisco - Curitiba, PR
Telefones: (41) 3039-7869 | (41) 9907-3761 (WhatsApp)
Emails: marciaponce@caritas.org.br
Site: http://pr.caritas.org.br/

ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais
A ADRA é uma agência humanitária presente em mais de 130 países e em 15 estados no Brasil. A ADRA já apoiou diretamente a interiorização de mais de 500 famílias de migrantes Venezuelanos. Temos um banco de dados com perfil e as habilidades de Venezuelanos em diversas cidades do Paraná. Podemos encontrar a pessoa com o perfil certo para traze resultados para sua empresa.

Mais informações

Telefone: (41) 99503-5370

Email: diretor.pr@adra.org.br ou landerson.santana@adra.org.br

Site: www.adra.org.br

Escritório no Paraná: Av Senador Salgado Filho, 5280 Uberaba - Curitiba CEP: 81580-000 - Curitiba - PR

Fone: (41) 3094-9494

Rio de Janeiro


CARITAS ARQUIDIOCESANA NO RIO DE JANEIRO
A Caritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro realiza atendimento social individual aos refugiados e solicitantes de refúgio com orientações ao mercado de trabalho. Igualmente, presta orientação às empresas sobre contratação de refugiados e realiza encaminhamentos para oportunidades de trabalho. Para contratar refugiados, a empresa pode entrar em contato pelo email il@caritas-rj.org.br com as informações sobre a vaga.
Mais informações
Telefone: (21) 2567-4105

ASSOCIAÇÃO MAWON
​​​​​​​A Associação Mawon promove a integração de refugiados e migrantes na sociedade brasileira. Além do atendimento sociojurídico e aulas de português, a Mawon possui um programa de capacitação empreendedora para autônomos e um programa de apoio à empregabilidade.
Mais informações
Email: contato@mawon.org
Telefone: (21) 99869-8270 (WhatsApp)
Site: www.mawon.org

​​​​​​​ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL
​​​​​​​
Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. As empresas interessadas devem entrar em contato com os emails abaixo.
Emails: sergio.marques@aldeiasinfantis.org.br ou patricia.mello@aldeiasinfantis.org.br
Mais informações
​​​​​​​
Site: www.aldeiasinfantis.org.br

Rio Grande do Norte


ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL
​​​​​​​
Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. As empresas interessadas devem entrar em contato com os emails abaixo.
Emails: sergio.marques@aldeiasinfantis.org.br ou patricia.mello@aldeiasinfantis.org.br
Mais informações
​​​​​​​
Site: www.aldeiasinfantis.org.br

Rio Grande do Sul


SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS
O SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – é uma instituição da Companhia de Jesus, que busca servir, acompanhar e defender migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Confecciona currículos para refugiados, faz agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamentos de currículos para contratantes, além de mediação de entrevistas e processos seletivos.
Para contratação, as empresas interessadas podem entrar em contato por telefone, email ou acessar o formulário eletrônico: https://sjmrbrasil.org/emprego/
Mais informações
Av. Luiz Manoel Gonzaga, 700 - Três Figueiras, Porto Alegre
Email: coordenacaopoa@sjmrbrasil.org


ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL
Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. As empresas interessadas devem entrar em contato com os emails abaixo.
Emails: sergio.marques@aldeiasinfantis.org.br ou patricia.mello@aldeiasinfantis.org.br
Mais informações
Site: www.aldeiasinfantis.org.br

ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais
A ADRA é uma agência humanitária presente em mais de 130 países e em 15 estados no Brasil. O AASH – Assentamentos, Água, Saneamento, Higiene e Assistência não alimentar, Projeto SWAN, é uma ação proposta pela ADRA, e realizada em parceria com a USAID/OFDA. O empregador que tiver interesse em ser parceiro do projeto poderá disponibilizar a vaga de trabalho e a ADRA providenciará o processo de interiorização desde a saída do migrante de Roraima até a chegada à empresa para ser admitido, além de fornecer um apoio nos primeiros meses que inclui: casa com o básico de mobília, pagamento de aluguel, créditos de celular, vale transporte, kits de higiene, casa e cozinha. Ao empregador cabe assinar a carteira, garantir o cumprimento das normas trabalhistas brasileiras e sua ambientação à organização.
Mais informações
Telefone: (61) 98130-9408
Email: coordenacao.rs@adra.org.br
Site: www.adra.org.br

Roraima


SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS
​​​​​​​O SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – é uma instituição da Companhia de Jesus, que busca servir, acompanhar e defender migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Confecciona currículos para refugiados, faz agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamentos de currículos para contratantes, além de mediação de entrevistas e processos seletivos.
Para contratação, as empresas interessadas podem entrar em contato por telefone, email ou acessar o formulário eletrônico: https://sjmrbrasil.org/emprego/
Mais informações
Email: trabalhobv@sjmrbrasil.org / meiosdevidabv@sjmrbrasil.org
​​​​​​​Telefone: (95) 99962-1000 / (95) 3625-5289

VISÃO MUNDIAL
A Visão Mundial é uma organização cristã de desenvolvimento e resposta às situações de emergência. Está no Brasil desde 1975 atuando através de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidades diversas. A Visão Mundial desenvolve um projeto de capacitação técnica e empregabilidade para refugiados e migrantes. Interessados devem entrar em contato através do e-mail ou por telefone.
Mais informações
Telefones: (95) 98402-9929
Email: visaomundial_emergencia@wvi.org​​​​​​​
​​​​​​​Site: visaomundial.org

Santa Catarina


Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM)
O Serviço Pastoral dos Migrantes de Santa Catarina atua na atenção aos migrantes e refugiados, acolhendo, protegendo, promovendo e integrando.
Mais informações
www.spm-sc.com/
www.facebook.com/spm.sul4/
www.instagram.com/spm.sc/

spm.sul4@gmail.com


ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais

A Adra é uma agência humanitária presente em mais de 130 países e em 15 estados no Brasil. A ADRA já apoiou diretamente a interiorização de mais de 500 famílias de migrantes Venezuelanos. Temos um banco de dados com perfil e as habilidades de Venezuelanos em diversas cidades do Paraná e Santa Catarina. Podemos encontrar a pessoa com o perfil certo para trazer resultados para sua empresa.

Mais informações

Telefone: (48) 98826 - 9229 E-mail: diretor.pr@adra,org.br ou landerson.santana@adra.org.br

Site: www.adra.org.br


CÍRCULOS DE HOSPITALIDADE

O Círculos de Hospitalidade é uma organização sem fins lucrativos que atua nos eixos de proteção, integração e geração de renda com o objetivo de facilitar o processo de integração de populações refugiadas e imigrantes a sociedade de acolhida. A empresa interessada em contratar refugiados em Santa Catarina pode entrar em contato conosco via e-mail ou telefone. Nosso banco de dados possui profissionais qualificados e dispostos a colaborar com o desenvolvimento da sua empresa.

Mais informações:

Telefone: (48) 99963-6860 ou (48) 99800-5255

E-mail: contato@circulosdehospitalidade.org