ONGs PARA ANUNCIAR SUA VAGA

arrow&v

Encontre a ONG mais próxima de você e entre em contato

São Paulo


MISSÃO PAZ
A Missão Paz é uma instituição filantrópica de apoio e acolhimento a migrantes (imigrantes, solicitantes de refugiados, refugiados e outros) na cidade de São Paulo. A organização realiza atividade de inserção laboral através de seu Programa Trabalho.  A contratação para o trabalho é vista como um processo no qual os diferentes atores precisam se preparar, tendo como valores inegociáveis o trabalho formal e digno. Para tal, há um momento de capacitação para os migrantes e também para empregadores. Depois das contratações e de alguns meses de trabalho, a Missão Paz costuma realizar visitas para dialogar com os empregadores e os contratados. Nosso programa interage constantemente com os outros serviços da instituição, por exemplo, ensino de Português, serviços jurídicos e documentação, encaminhando para capacitações diversas, serviços de saúde física e mental entre outros, no sentido de manter uma rede de apoio para manutenção dos colaboradores no trabalho. Todos os serviços da Missão Paz são gratuitos.

Mais informações

Telefone: (11) 3340-6950 / 3340-6960 / (11) 99443-7664 (WhatsApp) – Marcelo Taniguti

E-mail: trabalho@missaonspaz.org

Site: http://www.missaonspaz.org


PROGRAMA DE APOIO PARA A RECOLOCAÇÃO DOS REFUGIADOS - PARR
O Programa de Apoio para a Recolocação dos Refugiados tem como principal objetivo auxiliar na inclusão social de refugiados e solicitantes de refúgio por meio da recolocação profissional desses no mercado de trabalho brasileiro. Em nosso banco de currículos, há profissionais de todas as idades e áreas de atuação, sendo possível recolocá-los em diversos tipos de empresas e outras organizações. O PARR também atua na sensibilização dos setores público e privado, promovendo capacitações, palestras e workshops com as equipes responsáveis pelo recrutamento e seleção dos profissionais e buscando informar e orientar instituições quanto à contratação dessa mão-de-obra ainda pouco conhecida.
Mais informações
Telefone: (11) 96641-3156 - Valéria D.
Email: parr@emdoc.com
Site: www.refugiadosnobrasil.org


ASSOCIAÇÃO COMPASSIVA

A Compassiva é uma organização social que atende refugiados localizados no Brasil com os projetos de Revalidação de Diplomas, Curso de Português, Amparo e Empregabilidade. Neste último, são realizadas diversas atividades: manutenção de um Banco de Dados com informações acadêmicas e profissionais dos atendidos; programa de Mentoria para o Mercado de Trabalho; programa de Empreendedorismo e Marketing Digital; captação de empresas parceiras; divulgação de vagas de trabalho e capacitações profissionais; e workshops online sobre Empregabilidade.

Mais informações

Para recrutamento de refugiados, por favor, contactar:

- Michele Nascimento no e-mail trabalho@compassiva.org.br, ou

- Débora Blair no e-mail debora@compassiva.org.br e WhatsApp (11) 94822-7094.

Mais informações sobre a Organização no site: https://compassiva.org.br/


ADUS
Fundado em 2010, o Instituto de Reintegração do Refugiado (mais conhecido como ADUS) é uma OSCIP que atua junto aos refugiados e outros estrangeiros vítimas de migrações forçadas na cidade de São Paulo. Para contratação de refugiados, as empresas devem entrar em contato com marcelo.haydu@adus.org.br
Mais informações
Telefone: (11) 3225-0439
Site: www.adus.org.br


ESTOU REFUGIADO
Movimento Estou Refugiado nasceu da convicção de levar informação e dignidade às pessoas em situação de refúgio. Desde sua criação vem realizando diferentes atividades, entre elas facilitando o processo de contração através de comunicação com profissionais de recursos humanos de empresas. Para empresas interessadas basta entrar em contato através dos telefones abaixo.
Mais informações
Telefone: (11) 3063-5692 / (11) 99387-9252
Site: https://estourefugiado.com.br/


CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA - CIEE
O Centro de integração Empresa-Escola (CIEE) encaminha jovens imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio a possíveis oportunidades de capacitação tais como estágios e aprendizagens, apoiando sua integração no mercado laboral brasileiro.

Para notificar-nos sobre a vaga de emprego, a empresa interessada deve entrar em contato através do e-mail central1@ciee.org.br, oferecendo o máximo de detalhes sobre a vaga ofertada.





Amazonas

HERMANITOS

Hermanitos é uma organização da sociedade civil que promove a dignidade dos refugiados e imigrantes venezuelanos através do trabalho. De forma presencial ou por meio do site www.hermanitos.org.br cadastramos currículos e captamos vagas, intermediando oportunidades de trabalho no mercado local. Além disso, oferecemos cursos de qualificação e apoiamos iniciativas de empreendedorismo e soluções criativas para a geração de renda. Realizamos atendimento presencial de segunda às sextas feiras de 9h às 17h, e no sábado de 9h às 13h.

Mais informações:

Telefone: (92) 98403-0112 / (92) 99431-5431

Email: vagas@hermanitos.org.br

Site: https://www.hermanitos.org.br/

Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 626 - Centro, Manaus – AM


SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS
O SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – é uma instituição da Companhia de Jesus, que busca servir, acompanhar e defender migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Confecciona currículos para refugiados, faz agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamentos de currículos para contratantes, além de mediação de entrevistas e processos seletivos.
Mais informações 

(92) 99157 - 6097 (92) 99191 - 0618 (92) 99227 - 6936

ludimili.lira@sjmrbrasil.org; terida.munoz@sjmrbrasil.org

Horário de atendimento: Segunda a quinta

Avenida Constantino Nery, 1029 - São Geraldo

Cep: 69010-160 - Manaus/AM

CÁRITAS ARQUIDIOCESANA DE MANAUS
Atendimento dos Solicitantes de Refúgio e Refugiados em Manaus com o objetivo de acolher e promover a integração na sociedade local, além de auxiliar na promoção de seus direitos e deveres, mediante o apoio para a regularização da documentação, cursos profissionalizantes, incentivo à geração de renda e promoção do acesso a oportunidades de emprego.
Mais informações
Telefone: (92)3234-2567 / (92) 991431257
Email: diaconoafonso.caritasmanaus@gmail.com;  liciafurt.caritasmanaus@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/CaritasArquidiocesanaDeManaus/

VISÃO MUNDIAL
A Visão Mundial é uma organização cristã de desenvolvimento e resposta às situações de emergência. Está no Brasil desde 1975 atuando através de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidades diversas. A Visão Mundial desenvolve um projeto de capacitação técnica e empregabilidade para refugiados e migrantes. Interessados devem entrar em contato através do e-mail ou por telefone.
Mais informações
Telefones: (92) 98484-1510
Email: visaomundial_emergencia@wvi.org
Site: visaomundial.org

SISTEMA NACIONAL DE EMPREGOS - SINE
O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um órgão do governo federal do Brasil, coordenado pelo Ministério da Economia, por intermédio da secretaria especial de Produtividade, Emprego e Competitividade. O SINE- AM recebe solicitações de perfis de trabalhadores refugiados para vagas de empregos formais em Manaus.
Mais informações
Telefone: (92) 3215-4707/4703
Email: sine.manaus.diretoria@gmail.com
Site: https://semtepi.manaus.am.gov.br/


CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA - CIEE
O Centro de integração Empresa-Escola (CIEE) encaminha jovens imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio a possíveis oportunidades de capacitação tais como estágios e aprendizagens, apoiando sua integração no mercado laboral brasileiro.

Para notificar-nos sobre a vaga de emprego, a empresa interessada deve entrar em contato através do e-mail central1@ciee.org.br, oferecendo o máximo de detalhes sobre a vaga ofertada.



Bahia


ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais
A ADRA é uma agência humanitária presente em mais de 130 países e em 15 estados no Brasil. O AASH – Assentamentos, Água, Saneamento, Higiene e Assistência não alimentar, Projeto SWAN, é uma ação proposta pela ADRA, e realizada em parceria com a USAID/OFDA. O empregador que tiver interesse em ser parceiro do projeto poderá disponibilizar a vaga de trabalho e a ADRA providenciará o processo de interiorização desde a saída do migrante de Roraima até a chegada à empresa para ser admitido, além de fornecer um apoio nos primeiros meses que inclui: casa com o básico de mobília, pagamento de aluguel, créditos de celular, vale transporte, kits de higiene, casa e cozinha. Ao empregador cabe assinar a carteira, garantir o cumprimento das normas trabalhistas brasileiras e sua ambientação à organização.
Mais informações
Telefone: (61) 98130-9408
Email: coordenacao.ba@adra.org.br
Site: www.adra.org.br

Distrito Federal


INSTITUTO MIGRAÇÕES E DIREITOS HUMANOS - IMDH
O Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH) é uma associação sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, vinculada à Congregação das Irmãs Scalabrinianas. A empresa interessada deve manifestar interesse através do e-mail. O IMDH faz acompanhamentos regulares com as empresas e com os profissionais para assegurar a satisfação de ambos e a conformidade com os direitos trabalhistas.

Mais informações

Telefone: (61) 3340-2689 / (61) 98210-5085 (apenas Whatsapp)

Email: imdh.trabalho@migrante.org.br

ASVI BRASIL
A AVSI Brasil é uma organização sem fins lucrativos, que faz parte da rede da Fundação AVSI, presente em 39 países, e atua no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. Em Roraima, a organização faz a gestão de oito centros de acolhida que acomodam cerca de cinco mil imigrantes e refugiados venezuelanos. Através do projeto “Acolhidos por meio do trabalho”, financiado pelo Departamento de População, Refugiados e Migração (PRM), do governo dos Estados Unidos, a AVSI Brasil promove a integração socioeconômica de venezuelanos ao facilitar sua interiorização para outras cidades brasileiras, por meio da oferta de suporte para as empresas na seleção dos colaboradores, moradia por até três meses, e assistência social local para apoiar a adaptação dos venezuelanos na nova cidade e no novo ambiente de trabalho.
Mais informações
Telefone: (61) 3081-0858
E-mail: acolhidos@avsi.org.br

CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA - CIEE
O Centro de integração Empresa-Escola (CIEE) encaminha jovens imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio a possíveis oportunidades de capacitação tais como estágios e aprendizagens, apoiando sua integração no mercado laboral brasileiro.Para notificar-nos sobre a vaga de emprego, a empresa interessada deve entrar em contato através do e-mail central1@ciee.org.br, oferecendo o máximo de detalhes sobre a vaga ofertada.

Minas Gerais


SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS
O SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – é uma instituição da Companhia de Jesus, que busca servir, acompanhar e defender migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Confecciona currículos para refugiados, faz agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamentos de currículos para contratantes, além de mediação de entrevistas e processos seletivos.
Mais informações
Avenida Amazonas, n. 641 - 8º andar - Centro, Belo Horizonte
Email: meiosdevidabh@sjmrbrasil.org
Telefone: : (31) 99428-0043  e  (31) 99295-4122

Paraná


CÁRITAS BRASILEIRA REGIONAL PARANÁ
A instituição mantém um banco de currículos de refugiados e solicitantes de refúgio em busca de trabalho, auxilia com a produção de currículos, busca parcerias para a realização de capacitações para o mercado de trabalho e apoia os migrantes no planejamento de estratégias de meios de subsistência. A empresa pode entrar em contato direto com a instituição, a fim de solicitar para o encaminhamento de currículos à empresa ou propor parcerias.
Mais informações

Endereço: Rua Paula Gomes, 703, 1º andar - São Francisco - Curitiba, PR
Telefones: (41) 3039-7869 | (41) 9907-3761 (WhatsApp)
Emails: marciaponce@caritas.org.br
Site: http://pr.caritas.org.br/

ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais
A ADRA é uma agência humanitária presente em mais de 130 países e em 15 estados no Brasil. A ADRA já apoiou diretamente a interiorização de mais de 500 famílias de migrantes Venezuelanos. Temos um banco de dados com perfil e as habilidades de Venezuelanos em diversas cidades do Paraná. Podemos encontrar a pessoa com o perfil certo para traze resultados para sua empresa.

Mais informações

Telefone: (41) 99503-5370

Email: diretor.pr@adra.org.br; pr.monitor3@adra.org.br ou landerson.santana@adra.org.br

Site: www.adra.org.br

Escritório no Paraná: Av Senador Salgado Filho, 5280 Uberaba - Curitiba CEP: 81580-000 - Curitiba - PR

Fone: (41) 3094-9494

Rio de Janeiro


CARITAS ARQUIDIOCESANA NO RIO DE JANEIRO
A Caritas Arquidiocesana do Rio de Janeiro realiza atendimento social individual aos refugiados e solicitantes de refúgio com orientações ao mercado de trabalho. Igualmente, presta orientação às empresas sobre contratação de refugiados e realiza encaminhamentos para oportunidades de trabalho. Para contratar refugiados, a empresa pode entrar em contato pelo email il@caritas-rj.org.br com as informações sobre a vaga ou entrar na Plataforma Trampolim: https://trampolimcaritasrj.org/
Mais informações
Telefone: (21) 2567-4105

ASSOCIAÇÃO MAWON
A Associação Mawon promove a integração de refugiados e migrantes na sociedade brasileira. Além do atendimento sociojurídico e aulas de português, a Mawon possui um programa de capacitação empreendedora para autônomos e um programa de apoio à empregabilidade.
Mais informações
Email: contato@mawon.org
Telefone: (21) 99869-8270 (WhatsApp)
Site: www.mawon.org

ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL
Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. As empresas interessadas devem entrar em contato com os emails abaixo.
Emails: sergio.marques@aldeiasinfantis.org.br ou patricia.mello@aldeiasinfantis.org.br
Mais informações
Site: www.aldeiasinfantis.org.br

Rio Grande do Sul


SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS
O SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – é uma instituição da Companhia de Jesus, que busca servir, acompanhar e defender migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Confecciona currículos para refugiados, faz agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamentos de currículos para contratantes, além de mediação de entrevistas e processos seletivos.

Mais informações
Rua General Caldwell, nº 651, Bairro Menino Deus

CEP 90130-051 | Porto Alegre (RS)

Telefone: (51) 3254-0140 e (51) 9995-5573 (whatsapp)

E-mail: atendimentopoa@sjmrbrasil.org


ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL
Aldeias Infantis SOS é uma organização humanitária global de promoção ao desenvolvimento social, que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. As empresas interessadas devem entrar em contato com os emails abaixo.
Emails: sergio.marques@aldeiasinfantis.org.br ou patricia.mello@aldeiasinfantis.org.br
Mais informações
Site: www.aldeiasinfantis.org.br

ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais
A ADRA é uma agência humanitária presente em mais de 130 países e em 15 estados no Brasil. O AASH – Assentamentos, Água, Saneamento, Higiene e Assistência não alimentar, Projeto SWAN, é uma ação proposta pela ADRA, e realizada em parceria com a USAID/OFDA. O empregador que tiver interesse em ser parceiro do projeto poderá disponibilizar a vaga de trabalho e a ADRA providenciará o processo de interiorização desde a saída do migrante de Roraima até a chegada à empresa para ser admitido, além de fornecer um apoio nos primeiros meses que inclui: casa com o básico de mobília, pagamento de aluguel, créditos de celular, vale transporte, kits de higiene, casa e cozinha. Ao empregador cabe assinar a carteira, garantir o cumprimento das normas trabalhistas brasileiras e sua ambientação à organização.
Mais informações
Telefone: (61) 98130-9408
Email: coordenacao.rs@adra.org.br
Site: www.adra.org.br

Roraima


SERVIÇO JESUÍTA A MIGRANTES E REFUGIADOS
O SJMR – Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados – é uma instituição da Companhia de Jesus, que busca servir, acompanhar e defender migrantes, solicitantes de refúgio e refugiados. Confecciona currículos para refugiados, faz agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamentos de currículos para contratantes, além de mediação de entrevistas e processos seletivos.
Mais informações
Email: meiosdevidabv@sjmrbrasil.org
Telefone: (95) 99962-1000

VISÃO MUNDIAL
A Visão Mundial é uma organização cristã de desenvolvimento e resposta às situações de emergência. Está no Brasil desde 1975 atuando através de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidades diversas. A Visão Mundial desenvolve um projeto de capacitação técnica e empregabilidade para refugiados e migrantes. Interessados devem entrar em contato através do e-mail ou por telefone.
Mais informações
Telefones: (95) 98402-9929
Email: visaomundial_emergencia@wvi.org
Site: visaomundial.org

Santa Catarina


Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM)
O Serviço Pastoral dos Migrantes de Santa Catarina atua na atenção aos migrantes e refugiados, acolhendo, protegendo, promovendo e integrando.
Mais informações
www.spm-sc.com/
www.facebook.com/spm.sul4/
www.instagram.com/spm.sc/

spm.sul4@gmail.com


ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais

A Adra é uma agência humanitária presente em mais de 130 países e em 15 estados no Brasil. A ADRA já apoiou diretamente a interiorização de mais de 500 famílias de migrantes Venezuelanos. Temos um banco de dados com perfil e as habilidades de Venezuelanos em diversas cidades do Paraná e Santa Catarina. Podemos encontrar a pessoa com o perfil certo para trazer resultados para sua empresa.

Mais informações

Telefone: (41) 99799 - 1669 E-mail: diretor.pr@adra,org.br; pr.monitor3@adra.org.br ou landerson.santana@adra.org.br

Site: www.adra.org.br


CÍRCULOS DE HOSPITALIDADE

O Círculos de Hospitalidade é uma organização sem fins lucrativos que atua nos eixos de proteção, integração e geração de renda com o objetivo de facilitar o processo de integração de populações refugiadas e imigrantes a sociedade de acolhida. A empresa interessada em contratar refugiados em Santa Catarina pode entrar em contato conosco via e-mail ou telefone. Nosso banco de dados possui profissionais qualificados e dispostos a colaborar com o desenvolvimento da sua empresa.

Mais informações:

Telefone: (48) 99963-6860 ou (48) 99800-5255

E-mail: contato@circulosdehospitalidade.org

Ceará

PASTORAL DOS MIGRANTES - Fortaleza

A Pastoral dos Migrantes é uma ação específica da Igreja, ligada à CNBB, a serviço das pessoas que migram e necessitam de acolhida e tem como foco a pessoa do migrante e refugiado e a defesa de seus direitos. Em Fortaleza, a Pastoral dos Migrantes atua há 25 anos nesse acolhimento. Em abril de 2021 iniciou o acolhimento a famílias migrantes e refugiadas na Casa Maria Mãe dos Migrantes, em parceria com a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. As atividades de inserção laboral realizadas dentro do projeto  são feitas através do encaminhamento para cursos de capacitação, oficinas de qualificação profissional, por meio de instituições parceiras e, também, o incentivo à aprendizagem da língua portuguesa. Ademais, nosso projeto oferece atendimento especializado a migrantes e refugiados como: assistência jurídica, social, encaminhamentos de saúde físico e mental, documentação, entre outros. Nossa atuação é no sentido de manter uma rede de apoio para manutenção dos colaboradores no trabalho, em que todos os serviços são gratuitos. 

Mais informações

Telefone: (85) 99950-5306 / (85) 3478-2707 / (88) 99985-4783 (WhatsApp) – Ir. Idalina 

E-mail: pastoraldosmigrantes.ce@gmail.com; casamigrantefortaleza@gmail.com 

Site: https://instagram.com/pastoralmigrantesceara?utm_medium=copy_link